MBA LJD – A evolução do Direito não pode parar!

O MBA LJD continua, e nos encontros dos dias 04.09, 11.09 e 18.09 recebemos três grandes profissionais para debater assuntos relevantes para o mundo jurídico.

Encontro com Luis Alexandre Liporoni:

Entender as mudanças do mundo é essencial para entender as mudanças nos negócios. Tão importante quanto, é saber em que momento o cliente se encontra e se ele está conectado às transformações atuais.

Encontro com Manoela Antunes:

Tendo em vista que o Direito é a “arte de regular o comportamento humano” e que a economia é a área do conhecimento que estuda a tomada de decisões em um mundo de recurso escassos e suas consequências, a visão econômica do Direito é o emprego dos instrumentais teóricos e empíricos econômicos e ciências afins para expandir a compressão e o alcance do direito, aperfeiçoando o desenvolvimento, a aplicação e a avaliação de normas jurídicas, principalmente com relação às suas consequências.

Encontro com Samanta Oliveira:

As estratégias jurídicas são fonte de vantagem competitiva sustentável ao preencherem os 04 requisitos diferenciadores entre escritórios de advocacia: valor, raridade, impossibilidade de imitação e substituição. Entender o negócio do cliente pode modificar a visão do escritório na atuação da demanda.